Prefeitura orienta sobre uso correto dos contêineres

Com o objetivo de contribuir com o bem-estar da população, a Prefeitura de Parnamirim instalou recentemente 130 contêineres para coleta de lixo em diferentes bairros. Os reservatórios têm capacidade para 1.000 litros e são considerados a melhor maneira para coleta e trasporte de resíduos sólidos.

De acordo com informações da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), a utilização correta dos reservatórios de limpeza vai contribuir com a higiene das vias públicas, evitando que animais danifiquem os sacos gerando acumulo de sujeira na rua; mal cheiro; e presença de insetos e roedores.

Para alcançar esse resultado positivo é fundamental o apoio da população, que pode contribuir com atitudes simples como manter o Contêiner tampado após utilização e depositar apenas o lixo doméstico ensacado. Apenas com essa atitude, os cidadãos evitam atrair animais e insetos peçonhentos para as vias públicas e consequentemente para residências.

Além disso, é importante lembrar que os restos de poda e entulho, tem uma destinação diferenciada e não devem ser colocados nos depósitos.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prazo para alistamento é prorrogado até 31 de agosto

Próxima notícia

Presidente do Haiti é assassinado em casa durante a noite, diz premiê

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.