Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Prefeitura de Parnamirim realizou uma programação de conscientização para crianças e responsáveis.

O evento ocorreu nesta tarde (18) na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, e teve como tema “Esquecer é permitir, lembrar é combater”. Na ocasião, houve uma palestra para as crianças, pais e responsáveis, ministrada pela coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

O humorista, músico e bonequeiro, Dedé Marques, fez apresentações musicais, de fantoche e animou a todos com o “Rap do Maneco Cariado e Pulga”, também realizou brincadeiras com as crianças.

Entre os assuntos abordados, foram tratados como a criança pode se proteger; atenção dos pais aos sinais que as crianças apresentam em casos de abuso infantil e onde denunciar ou procurar orientação. Em Parnamirim, os contatos para denúncia são os Conselhos Tutelares, o Centro de Referência (CREAS) e o Disque 100. Nos CRAS, o cidadão recebe orientação e encaminhamento para os locais de referência no assunto.

A programação, realizada através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), contou com a participação das equipes dos CRAS de Liberdade e do Litoral e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pirangi e Pium e com a presença de representantes da SEMAS, do CREAS e dos Conselhos Tutelares de Parnamirim.

Telefones para denúncia:

Disque 100

CREAS: 3644-8502

Conselhos Tutelares: 3208-7914 / 3644-8326 ou 98855-2268 / 98841-4633

Texto: Juliana Grace

Fotos: Eliana Félix

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Dia nacional de prevenção ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes é destaque da 44ª sessão ordinária da Câmara de Parnamirim

Próxima notícia

Parnamirim vacina pacientes atendidos pelo SAE nesta terça (18) e quarta-feira (19)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *