Prefeitura realiza ação do Novembro Azul com trabalhadores da Limpeza Urbana

Cerca de 150 funcionários da MB Limpeza Urbana participaram nesta quarta-feira (20) de uma ação alusiva ao Novembro Azul, campanha mundial de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Parnamirim, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Limpeza Urbana, e a Empresa MB e contou com palestras e diversos serviços como testes rápidos de Glicemia, HIV/Aids e Sífilis, além de resultado imediato dos testes e orientações.

Durante as palestras, a enfermeira Edna Martins e a dentista Carlane Alves, além de ministrar sobre o câncer de próstata, também falou de outros tipos de câncer que podem atingir o público masculino como pulmão, mama e boca.

Na ocasião, o chefe do gabinete civil, Wolney França, representando o prefeito Rosano Taveira, falou da importância da ação. “A Prefeitura de Parnamirim está sempre aberta à iniciativas como essa. Estou muito feliz com envolvimento da empresa e dos funcionários em uma causa tão importante, o cuidado com a saúde do homem”, explicou.

O diretor geral da empresa, Mário Lopes, falou sobre seu envolvimento nas campanhas de saúde e bem-estar, físico e mental. “Entendemos o valor destas ações e estamos sempre envolvidos com a Prefeitura nestas campanhas através de ações de saúde, palestra e divulgação nos caminhões de coleta de lixo”, explicou.

O Gari João Francelino elogiou a iniciativa. “Eu achei ótimo, eu sempre participo destas ações porque é importante se cuidar e ficamos mais confiantes, também facilita nossa vida, pois não precisamos ir até o posto de saúde”, explicou.

 

 

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: AUDIÊNCIA DEBATE IGUALDADE E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Próxima notícia

Prefeitura realiza nova convocação de profissionais concursados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *