Prefeitura realiza audiência pública sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Públicos

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), está realizando nesta terça-feira (19), no auditório do Centro Administrativo, uma audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento teve como objetivo apresentar uma gestão sustentável de coleta e destinação do lixo gerado no município e apresentou o relatório de diagnóstico, parte integrante do Plano.

Na ocasião, estavam presentes o secretário da SELIM, Fernando Fernandes; as secretárias adjuntas de Serviços Urbanos, Rárika Bastos, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Franklândia Fonseca; o vereador Irani Guedes; além de representantes do Projeto Coletivo Escola Verde e de sociedade civil em geral.

Durante a apresentação do diagnóstico, a engenheira civil da Efetiva Engenharia, Natália Gurgel, abordou sobre coleta e destinação dos resíduos domésticos, de limpeza urbana, de saúde, construção civil e logística reversa. Em seguida, foi aberto para participação de todos com sugestões e esclarecimento de dúvidas.

O secretário Fernando citou várias iniciativas da SELIM, entre ela as ações educativas e de combate rigoroso ao descarte irregular de entulhos provenientes de construções; distribuição de 150 contêiners de lixo em diversos bairros adquiridos através de doação; e implantação do projeto-piloto de coleta seletiva em duas escolas municipais, com educação ambiental de professores e alunos.

A Prefeitura, através da Secretaria de Limpeza, também disponibilizou para toda população o relatório de diagnóstico completo e por mais 10 dias a partir de hoje deixar sugestões através do e-mail limpezaurbana@parnamirim.rn.gov.br

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

TJ mantém proibição de câmeras de reconhecimento facial no Metrô de SP

Próxima notícia

Parnamirim: Sesad inicia formulação do Plano Municipal de Saúde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *