Prefeitura realiza cerimônia de posse democrática de diretores

A Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, realizou nesta terça-feira (4), a cerimônia de posse de 118 diretores da rede municipal de Parnamirim eleitos democraticamente, para ocuparem os cargos de diretores administrativos e pedagógicos em 59 unidades de ensino público.

O evento ocorreu na Associação de Moradores da Cohabinal e contou com a participação de secretários adjuntos da SEMEC, a Secretária Municipal de Educação Justina Iva, a Vice Prefeita Kátia Pires e o representante de gestores escolares Marcelo de Lima Bezerra.

Após a cerimônia de posse, a secretária de educação professora Justina Iva trouxe ao seu discurso o crescimento de servidores em rede municipal que recebeu mais de 346 professores de 2014 a 2021, também citou a lei de nº 185 de 2021 que foi aprovada e disponibilizou a democratização da gestão escolar, trazendo melhorias ao ensino público. A secretária também citou os benefícios do PME (Plano Municipal de Educação) institucionalizado pela lei de nº 1721 de 24 de junho de 2015, projeto que visa definir as políticas públicas para educação atendendo os anseios educacionais do município.

A cerimonia também contou com a palavra da vice prefeita Kátia Pires que salientou sobre o novo piso salarial que contemplará os professores da rede municipal. Projeto que está em andamento e previsto para o mês de Janeiro.

Texto: Hanna Araújo

Fotos: Ana Amaral

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura e IFRN ofertam vagas de formação profissional na área de energias renováveis

Próxima notícia

Saúde inclui crianças de 5 a 11 anos na vacinação contra covid-19

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *