Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, nesta Terça (8), evento em comemoração ao dia da mulher na praça Aluísio Alves, localizada no bairro Parque Industrial.

Na ocasião, a população foi contemplada com serviços de estética, testagem de Doenças retrovirais pela Secretária de Saúde, testes glicêmicos pela Uninassau, distribuição de brindes, aulas de dança pelo programa Secuida além de diversos sorteios.

Entre os discursos da noite, Amanda Melo, coordenadora de apoio a mulher deu destaque as conquistas do governo Taveira em projetos envolvendo os direitos do público feminino, entre eles, o Whatsapp da Penha, através do contato (84) 9 8855-2274 que disponibiliza orientações as mulheres de como se proteger em situações de risco, onde se dirigir para denúncias, além de um apoio emocional prestado através do mesmo contato.

Outro serviço de destaque é a patrulha Maria da Penha que tem como objetivo prevenir e combater a violência doméstica contra a mulher. Dentre suas funções, o órgão tem o poder de acolher e monitorar mulheres que solicitem ou tenham o amparo de medidas protetivas de segurança, bem como fiscalizar o cumprimento dessas medidas.

O evento trouxe diversos serviços à população, dando destaque ao trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que continua a todo vapor no comando da secretária Alda Leda Taveira.

Texto: Hanna Araújo 

Fotos: Ana Amaral.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

iPhone 13 Pro Max vence S22 Ultra em teste de velocidade

Próxima notícia

Prefeitura vai instalar 50 novas academias ao ar livre em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *