Prefeitura realiza teste de sorologia em moradores e profissionais de diversas áreas

A Prefeitura de Parnamirim está realizando, por meio do Centro Clínico Dr. Sadi Mendes (CCPAR), testes de sorologia, com a finalidade de resguardar médicos e pacientes e garantir o retorno das atividades em segurança para aqueles que estavam em quarentena. O exame é realizado através da coleta de sangue e tem por objetivo identificar a imunização de pacientes que testaram positivo para a COVID-19.

O teste sorológico é capaz de detectar os níveis de anticorpos total em cada pessoa, o que possibilita identificar, também, os casos assintomáticos. Os exames foram adquiridos com recursos do próprio município e o CCPAR informou que já recebeu, desde a semana passada, a quantidade de 11.600. O horário de funcionamento do centro é das 6h às 22h.

A diretora Aparecida Feliciano informou que a sorologia é um exame 100% seguro e recomendado para quem apresentou sintomas nos últimos 15 dias. “Essa ferramenta é de extrema importância para que o médico possa liberar os pacientes ao retorno de suas atividades laborais, sem risco ou receio de qualquer contágio”, disse.

O CCPAR funciona na Av. Comandante Petiti, Centro.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

UNICEF parabeniza SEMEC pela redução da taxa de evasão escolar

Próxima notícia

Governo do RN recebe 12 pacientes com Covid-19 do Amazonas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.