Prefeitura recebe visita da Secretária Nacional da Primeira Infância

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu na manhã da última terça-feira (21), a visita da Secretária Nacional da Primeira Infância, Luciana Siqueira. A visita teve como objetivo alinhar as atividades do Programa Criança Feliz e apresentar os seus resultados.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Lêda Taveira, a adjunta Marta Lopes, além dos visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz. Durante o evento foram discutidas ações do Programa, e em destaque os bons resultados obtidos mesmo diante da pandemia e dos trabalhos remotos.

Luciana Siqueira, Secretária Nacional da Primeira Infância, fala sobre a importância da política de Atenção à Primeira Infância. “A pauta da primeira infância tem ganhado força em todo o Brasil, pois temos vários movimentos e fundações, além do Governo Federal que possui a política da primeira infância como prioridade e por isso criou uma secretaria específica para tratar dessa pauta e temos o Programa Criança Feliz. Se todo gestor compreender que precisa cuidar, proteger e cuidar da criança, ele vai colher frutos perenes, uma mudança na sociedade”, disse.

A secretária Lêda Taveira, fala sobre o Programa Criança Feliz. “O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam aos seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral. Os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento do ser humano”, falou.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

SEMEC da ínicio as inscrições para Professores do Ensino Infantil ao Fundamental

Próxima notícia

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher homenageia mulheres com o Prêmio Íris de Almeida

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *