Prefeitura reúne aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal

Os candidatos que participaram do Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Parnamirim compareceram nesta segunda-feira (23) no Auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e esclareceram dúvidas sobre os próximos passos para a nomeação e solenidade de formatura do concurso. Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública, Marcondes Pinheiro, informou aos agentes as datas para o início dos serviços da guarda municipal.

Além do secretário Marcondes, estiveram presentes na reunião o coordenador do Curso de Formação, Major Jorge Ferreira, e a assessora técnica da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos, Tenilde Furtado, que esclareceu as dúvidas dos candidatos e deu orientações sobre os documentos que ainda faltam entregar.

De acordo com o Major Jorge Ferreira, foram três meses de Curso de Formação Profissional da Guarda Municipal de Parnamirim. Durante este período, os candidatos foram instruídos em 356 horas entre aulas teóricas e práticas “Desde as disciplinas de ética, chefia e liderança, meio ambiente, técnicas operacionais, uso progressivo da força, direitos humanos, legislações específicas para o profissional de segurança pública, defesa pessoal e educação física. Cumprindo o que determina a matriz curricular da Guarda Municipal, oriunda do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, disse.
Ao todo, 83 candidatos participaram do Curso e todos concluíram com aproveitamento da média requisitada superior a 6 pontos. Confiante e satisfeito com um trabalho bem realizado, o Major Jorge Ferreira fez um balanço sobre a turma:

“Eles estavam muitos motivados e interessados. Vinham realmente muito bem preparados intelectualmente. Nem todos estavam bem preparado fisicamente, mas ao longo do curso conseguiram se superar e acreditamos que eles estão pronto para prestar um bom serviço à sociedade de Parnamirim”, comentou o Coordenador do curso.

Antes de concluírem a etapa do curso de formação, os candidatos passaram pelas fases de Provas Objetivas, Teste de Aptidão Física e Psicoteste. O processo de investigação social segue durante curso de formação, que também contará com a apresentação dos exames médicos.

Roberto Mesquita, de 25 anos, é o 01 dos candidatos do Curso da Guarda Municipal. Ele contou que tinha participado de vários concursos públicos, inclusive com aprovação em um certame da área administrativa, porém se encontrou na área de segurança pública. Com um sentimento de gratidão, Roberto falou sobre a aprovação no concurso e da expectativa no início dos trabalhos.

“Pra mim foi muito gratificante ter conseguido a aprovação no concurso público. É algo que sempre almejei na minha vida, ter estabilidade no serviço público. Acho que podemos desempenhar um ótimo trabalho, pois tivemos um curso de formação e fomos habilitados com instrutores altamente capacitados e credenciados pelo departamento de Polícia Federal. Estão todos ansiosos, é uma média bem jovem de 25 anos e todos estão com muita vontade de trabalhar e prestar um bom serviço para a população de Parnamirim”, disse.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Waldonys encerra com chave de ouro o Parnamirim Jazz Fest

Próxima notícia

Câmara de Parnamirim encerra ano legislativo com avaliação positiva das ações

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.