Previna sua empresa contra o COVID-19

Infelizmente o vírus chinês (COVID) está completando aniversário e veio como um tsunami na vida de todas as pessoas, atingindo todas as áreas de atuação tal como: Socialmente, financeiramente, economicamente e principalmente na Saúde Pública. Todos os empresários se depararam com essa situação, ao qual, resultaram em prejuízo, baixa de empresas em grande escala, desajustes financeiros entre outros impactos negativos vindo de crises, muito desses empresário empurraram as tomadas de decisões para frente e outros pensavam que sem ajuda de profissionais iriam “dominar a bola no peito”, na verdade essa situação entrou em uma dimensão nunca esperada.

Daí vem algumas perguntas: Como está a sua contabilidade? Como está sendo a sua relação com seu Contador ou Administrador Financeiro? Abandonou-os ou não precisa deles por não está faturando como antes da pandemia? Será que eles podem te ajudar e tirar dessa situação?

Esse tipo de pensamento é extremamente equivocado, pois agora é o melhor momento de procurar um Contador pois ele é capacitado para tomadas de decisões com métodos de gerenciamento financeiro e especializado em cada área, auxiliando e assessorando pessoa Física ou Jurídica. A importância desses profissionais também vem das grandes mudanças anunciadas pelo Governo Federal por medida provisória, outra necessidade se dá em decorrência de algumas mudanças nos fatos e atos contábeis motivados por novas atitudes, formas e decisões tomadas ao enfrentamento da crise, devendo sempre interagir com o seu Contador, no qual, qualquer fagulha de problema ou lacuna deixada pode se transformar num grande prejuízo imensurável, o preço pode ser sua empresa.

A visita ao seu Contador é a mesma coisa que tomar a “Cloroquina” para prevenir que sua empresa seja infectada pelo COVID chegando a morrer.

Rodrigo Gomes de Azevedo

Contador

imagem ilustrativa: epocanegocios.globo.com

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Novo golpe pede para que idosos façam ‘prova de vida’ do INSS por WhatsApp

Próxima notícia

Marcelo Queiroga diz que meta do governo é vacinar 1 milhão por dia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.