Primeira audiência pública é realizada no plenário da Câmara de Parnamirim, após retorno das atividades presenciais

Na manhã desta quinta-feira (12), no Plenário Doutor Mário Medeiros, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou a primeira audiência pública após o retorno das atividades presenciais. A audiência foi de propositura do vereador Michael Borges e abordou o tema sobre a convocação de Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate às Endemias e demais profissionais do cadastro de reserva do último concurso da Secretaria Municipal de Saúde.

A audiência contou com a presença das autoridades responsáveis pela pasta da saúde no município, como a secretária de Saúde, Terezinha Rego, e a secretária adjunta, Luciana Guimarães, parlamentares e profissionais da categoria.

Após muito debate, a Secretaria Municipal de Saúde assumiu o compromisso de convocar 50 agentes de combate à endemias e 7 agentes comunitários de saúde para ocupar os cargos de vacância. Outro compromisso firmado foi a realização de um levantamento relativo à necessidade de contratação de novos profissionais das categorias regidas pelo edital nº 01/2019. Essas informações serão encaminhadas à Comissão de Saúde da Câmara Municipal e à Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores até o final deste mês.

“Fico muito feliz em ter pleiteado essa audiência pública em prol desta categoria tão importante para a saúde pública da nossa cidade e saber que estamos no caminho certo para resolução definitiva desta pauta. Seguimos acompanhando e deixando o nosso mandato à disposição”, conclui o vereador Michael Borges, propositor desta audiência pública.

Fonte: Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Agosto Dourado: conscientização e incentivo ao aleitamento materno

Próxima notícia

Prefeito Taveira vistoria obras em andamento por toda Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *