Primeira fase do Centro Cultural Trampolim da Vitória será apresentada nesta terça-feira, 17

A Prefeitura de Parnamirim apresenta nesta terça, 17, – dia de emancipação política da cidade, a partir das 16 horas, a primeira etapa do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) – implantado no antigo terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo. A proposta do projeto é preservar a história da cidade e aumentar o fluxo de turistas na região. O CCTV proporcionará atividades culturais, turísticas, educacionais e empreendedoras, além de contar com um museu que destaca a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial.

No projeto global serão três pavimentos com exposição de 10 aeronaves, salas interativas com simulação de voo, restaurantes e lojas de artesanato. Além do antigo terminal de passageiros, o projeto utiliza ainda outras edificações situadas na Ala 10, unidade da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim. Mas, nessa primeira etapa, a Prefeitura estará apresentando apenas o primeiro pavimento.

A área onde funcionava o antigo terminal de passageiros dará lugar a um pavilhão de exposições, com mostras temáticas e exposições de aviões utilizados na época da 2ª Guerra Mundial. “Ao final da execução do projeto, Parnamirim terá seu capítulo contado, dentro dessa história, através do resgate de espaços considerados ícones, que são os prédios onde funcionavam o teatro, o hospital e o comando geral, no período da segunda guerra”, explicou Giovani Rodrigues, secretário de Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico

Outro espaço utilizado será o Campo da Aeropostale/Air France, que teve suas origens no ano de 1927, quando aqui chegou Paul Vachet, a fim de instalar um aeródromo para a empresa francesa de aviação, dando início assim a história de Parnamirim.

Além deste espaço, será utilizada ainda a Estação da Lati, fundada em 1939 quando a Linee Aeree Transcontinentali Italiani (Linhas Aéreas Transcontinentais Italianas) construiu seu primeiro Hangar para ligação aérea das Américas com a Europa, em substituição aos alemães, envolvidos na 2ª Guerra Mundial.

 

 

Serviço:

Apresentação da primeira fase do Centro Cultural Trampolim da Vitória

Antigo Aeroporto Augusto Severo

Dia 17/12

16 horas

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Audiência na Câmara ressalta importância de investimentos para a energia solar fotovoltaica

Próxima notícia

Segunda parcela do 13º salário será paga nesta terça-feira, 17

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *