Primeiro dia de vacinação em crianças é marcado por momento lúdico e sensibilidade

A Prefeitura de Parnamirim iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 anos de idade nesta semana, e já nos primeiros dias o fofurômetro foi acionado com sucesso. Na manhã desta quarta-feira (19), a inocência de uma menininha e sensibilidade de uma enfermeira chamaram a atenção daqueles que estavam presentes no posto de vacinação montado na escola Salesiano Dom Bosco, no bairro de Nova Parnamirim.

Na situação em questão, a menina, levada pelos pais para tomar a vacina contra o coronavírus, pediu que a filha dela, uma boneca, a qual ela abraçava com todo o carinho, também fosse vacinada.

Mesmo lúdico, o gesto da criança sensibilizou a enfermeira do município, Jaqueline Reis, que não hesitou e de pronto atendeu o pedido da menina. “é importante saber lidar com as inseguranças das crianças, que geralmente tem muito medo de agulha. Então, entrei na brincadeira dela e ‘vacinei’ a bonequinha, como forma de mostrara que ela não precisava ter medo”, explicou.

A partir desta quinta-feira (20), Parnamirim inicia a vacinação para crianças de 5 a 8 anos de idade. Confira a documentação necessária:

Documento oficial com foto ou certidão de nascimento da criança, cadastro no RN+Vacina e na ausência dos pais, declaração de autorização, disponível em nosso site.

Quinta-feira (20)

Salesiano Dom Bosco – Nova Parnamirim

PH3 – Santos Reis

Horário: das 8h às 14h

Sexta-feira (21)

Colégio Sistema – Jockey Club

Colégio Sistema – Nova Esperança

Horário: das 8h às 14h

Sábado (22)

Escola Municipal Deputado Erivan França – Pirangi

Horário: 8h às 14h

Foto: Ney Douglas 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura realiza capacitação para servidores da Semas

Próxima notícia

Serviço de Convivência do CRAS Parque Industrial está com inscrições abertas até a próxima sexta, 28

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *