Primeiro emprego: abertas as inscrições para Coletivo Online

O Instituto Coca-Cola Brasil, por meio de uma parceria com a Coordenadoria do Trabalho da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (4) ao prazo para inscrições no curso que aproxima jovens de 16 a 25 anos do mercado de trabalho. Quem está nessa faixa etária, mora em comunidades urbanas de baixa renda e já concluiu ou está cursando o ensino médio pode se inscrever. O curso é voltado aos jovens que procuram qualificação para conseguir oportunidades de emprego, é gratuito e 100% digital. As inscrições podem ser feitas pelo link.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado em todo o país. O conteúdo é composto por 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até 4 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores. As vagas são limitadas.

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma – nos formatos presencial e online – já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e no DF, chegando a 1.857 municípios.

Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

 

Texto adaptado.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Agentes flagram situação de descarte irregular de resíduos no Portal do Jiqui

Próxima notícia

Prefeitura de Parnamirim decreta estado de calamidade pública

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.