Procon notifica Netflix sobre cobrança por compartilhamento de senha

O Procon de São Paulo notificou, nesta sexta-feira (18/3), a Netflix Brasil sobre uma possível cobrança pelo compartilhamento de senhas entre usuários. A medida, segundo o serviço de streaming, será testada no Peru, Costa Rica e Chile.

“O Procon-SP notificou a empresa Netflix Entretenimento Brasil LTDA. solicitando explicações sobre notícias relatando que a plataforma estuda, depois de testes realizados em países latinos, cobrar valores adicionais de assinantes que compartilham suas senhas”, diz o texto. Veja aqui a íntegra.

O serviço de apoio ao consumidor quer informações sobre quais localidades os testes formas realizadas e qual foi o critério de escolha. Por meio de comunicado, o Procon também quer saber como funcionará a cobrança no Brasil.

“O Procon-SP também quer saber se a Netflix pretende aplicar essa cobrança adicional no Brasil e, em caso positivo, quando será implementado, como se dará o acesso adicional e quais valores serão cobrados”, afirma a assessoria do serviço de proteção ao consumidor.

Foto: Reprodução

Metrópoles

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Latam suspende 21 voos nacionais devido ao aumento dos combustíveis

Próxima notícia

Banco de Leite Humano de Parnamirim necessita de mais doadoras

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *