Rio Grande do Norte se reaproxima do público português com participação na Expo Abreu 2019

A participação do Rio Grande do Norte na, em Lisboa, foi marcada pela retomada do contato com o público português, com a finalidade de divulgar o estado, que já teve como maior demanda internacional os turistas portugueses, e voltar a ser a primeira escolha para destino de Sol e Praia no Brasil. A busca por informações sobre Natal e Pipa no estande foi intensa nos dias 26 e 27 de outubro.

A retomada do grande fluxo de turistas oriundos do mercado português é vista como uma das principais ações do segmento internacional, tendo em vista a ampliação dos voos ligando Lisboa e Natal a partir do primeiro trimestre de 2020, pela companhia aérea TAP. O número de voos entre as cidades vai passar de quatro por semana para um voo diário.

“Aproveitamos a participação no evento para alinhar novas estratégias de promoção e divulgação do destino e reposicioná-lo como uma a melhor opção no Brasil, tendo em vista o tempo de voo direto de apenas 6h, a quantidade de frequências semanais, o clima, que proporciona realizar turismo de Sol e Praia o ano inteiro e os vastos atrativos turísticos do estado”, comentou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.

Uma demanda em alta procura pelos turistas portugueses é a de resorts com “tudo incluído”, um segmento que tem começado a despontar no Rio Grande do Norte e pode ter, com essa informação, uma ampliação na oferta do serviço. “Percebemos que há um grande interesse desse público por resorts all inclusive. É um feedback muito importante para passarmos para o empresariado potiguar, que pode encontrar aí um nicho de mercado e trabalhar pacotes personalizados para os portugueses”, complementou o presidente.

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte e a Emprotur participam do evento por meio do projeto Governo Cidadão, com recursos oriundos do Banco Mundial.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

AVC será tema de palestra no HRTM

Próxima notícia

PM realiza aula inaugural do Curso Superior de Polícia 2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.