RN é o primeiro estado do país a vacinar toda a população de rua

O Rio Grande do Norte tem estimado, atualmente, o número de 1.500 pessoas em situação de rua divididas em vinte municípios. Depois de reuniões com o Ministério Público, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) garantiu a vacinação por compreender a vulnerabilidade a que está exposta essa população. “É importante ressaltar que as doses aplicadas não serão retiradas do público já estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização, mas sim será utilizada a reserva técnica”, afirma Kelly Maia, coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap.

Em Natal, 700 doses serão aplicadas no Centro POP – Centro de referência especializado para população em situação de rua – por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social da prefeitura do Natal.

Os municípios que receberão as doses serão: Alexandria (10), Bento Fernandes (10), Caiçara do Norte (10), Caicó (60), Carnaúba dos Dantas (10), Ceará Mirim (10), Cruzeta (10), Jaçanã (10), Jardim do Seridó (10), Lajes (30), Natal (700), Parnamirim (200), Pau dos Ferros (30), Pedro Velho (10), Rio do Fogo (10), Santa Cruz (300), São Bento do Norte (30), São José do Campestre (10), São Vicente (10) e Touros (30).

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

ISOLDA DANTAS APRESENTA PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA FAMÍLIAS CIRCENSES

Próxima notícia

Cientistas do LAIS/UFRN recomendam que decreto de isolamento social rígido seja prorrogado no RN até domingo com toque de recolher integral no fim de semana

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *