Samu Metropolitano promove curso Suporte Básico em Vida em Cardiologia e Trauma

Tão importante quanto fazer parte do dia – a – dia em secretarias que se dedicam a preservar a segurança pública , prevenir desastres e  conscientizar a respeito do meio ambiente é saber como agir em momentos críticos nas vidas das pessoas. E o  Samu Metropolitano realizou nesta quinta feira (17) na cidade de Macaíba o curso de suporte básico em reanimação cardiovascular e engasgo em adulto e crianças e traumas para os funcionários da Sesdem , Semur e da Defesa Civil da Prefeitura de Parnamirim.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu 192 RN, Ramaya Ferreira “o curso teve inicio com aulas de suporte básico em vida em cardiologia e trauma, e nós acreditamos que o trabalho com grupos alinhados salvam vidas, e prezamos sempre pelos treinamentos dos profissionais que serão multiplicadores neste importante momento em que vidas podem ser salvas”, disse.
A técnica de enfermagem do Samu 192 RN,  Clara Rafaele, falou que foi uma oportunidade de passar um pouco do conhecimento, formando pessoas que irão fazer a diferença  salvando vidas que pode ser  do próprio núcleo familiar.
O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Parnamirim George Bezerra agradeceu em nome de todos os que estavam presentes em nome do prefeito Rosano Taveira  pelo que foi ensinado durante o curso.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Semur faz trabalho de conscientização no bairro de Jardim Planalto

Próxima notícia

Prefeitura planeja obras em diversas áreas para município

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *