Se Cuida Parnamirim leva qualidade de vida aos bairros

O Projeto Se Cuida Parnamirim lançou nesta sexta-feira (7), nas principais ruas dos bairros Liberdade, Jardim Planalto e Boa Esperança, o “Se Cuida em Casa”, uma ação que tem o objetivo de levar mais saúde, alegria e qualidade de vida para população neste período de pandemia do Coronavírus.

Na ocasião, um minitrio acompanhado por agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal e do trânsito, equipe da Polícia Rodoviária, além dos educadores físicos do Projeto, sairão da sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesdem) em direção às ruas dos bairros.

Além das paradas com aulas de dança, realizadas pelos educadores físicos do Se Cuida, também ocorreu distribuição de máscaras e álcool 70, e conscientização sobre as medidas preventivas de combate ao Covid-19 e o  Agosto Lilás, Campanha Nacional de conscientização e combate à violência doméstica.

De acordo com o coordenador do Projeto, Ângelo Santos, o Se Cuida em Casa vai acontecer três vezes por semana em diferentes bairros, sempre no mesmo horário, às 16h. Na próxima terça-feira a será em Rosa dos Ventos, na quarta-feira em Monte Castelo e3 na quinta em Vida Nova. “Para evitar aglomerações, não avisamos antecipadamente os locais de parada e pedimos para as pessoas ficarem nas suas calçadas ou manterem distância uma das outras”, explicou.

O evento contou com a parceria da Drogaria Amadeus e do Mister Mix Milk Shake, que além de apoiar o evento também são parceiros na Campanha Agosto Lilás, apoiando a iniciativa do sinal vermelho na mão para indicar que é vítima de violência. A educadora física Ellen Martins explicou que está buscando mais parcerias para o Agosto lLilás.

“Queremos que as mulheres tenham como buscar ajuda neste período de pandemia, e ao chegar nas empresas parceiras com um sinal vermelho na mão, os funcionários já entendam que a pessoa precisa de socorro”, esclareceu.

A moradora do bairro Jardim Planalto elogiou a ação. “Muita boa esta iniciativa e tem ajudado muitas pessoas. Por causa do Se Cuida perdi 17 kg e deixei de tomar remédios para pressão”, afirmou. Já a artesã Ana Kalina Costa conheceu o Projeto durante a pandemia através das redes sociais. “Eu acho o máximo, acompanho pelo Instagram e é muito importante pois trás mais saúde, principalmente neste tempo de pandemia”, disse.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Sesad avança com processo de informatização das unidades de saúde

Próxima notícia

Presidente da Câmara destaca luta para ampliação de Hospital no litoral de Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *