Secretaria de Educação realiza eleições nas escolas municipais

Secretaria de Educação de Parnamirim realizou nesta última terça – feira dia (30), as eleições nas 67 escolas municipais com a participação da comunidade escolar. De forma, bem democrática, votaram para as novas direções os alunos que tenham idade a partir dos 12 anos, pais de alunos, professores e funcionários da escola.

A Secretaria de Educação,  Justina Iva, ressaltou a importância deste momento para o município de Parnamirim, afirmando que “ontem foi um momento de celebração com a universalização das escolhas dos gestores de forma democrática chamada de gestão democrática em que não haverá mais indicação de pessoas estranhas, para os cargos que pertencem a professores ou de profissionais da educação, porque nessas eleições poderão tanto ser eleitos professores como profissionais da educação que são servidores efetivos que tenham formação em pedagogia ou em licenciatura em nível de graduação ou uma Póis graduação na área de educação”.

As eleições aconteceram em 61 das 67 escolas municipais onde a parti de agora cada escola terá dois diretores um administrativo e outro pedagógico, dessa forma  o município está dando cumprimento à meta 19 do plano municipal de educação.

Para essas eleições foram feitos vários trabalhos como a preparação prévia dos candidatos com formação de 40 horas com apresentação de um plano de trabalho para o triênio 2022 a 2024 na qual foram eleitos.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Consumidor poderá sacar com o Pix no comércio a partir desta segunda (29)

Próxima notícia

Alimentação saudável é tema de Campanha Virtual do PSE em escolas e CMEIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.