Secretaria de Turismo incetiva culinária local e promove ‘Festival do Camarão’

Para movimentar a economia do litoral da cidade Trampolim da Vitória, a Prefeitura de Parnamirim, através Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), preparou uma programação denominada como Festival do Camarão. Com o objetivo de incentivar a culinária local, o evento iniciará nesta sexta (2) e seguirá até o dia 11 de julho, no litoral.

De acordo com o secretário de turismo Daniel Américo, o Festival contará com a participação de bares, hotéis, pousadas e atividades afins de Parnamirim. “Nossa intenção é promover e incentivar a culinária e cultura local. A cidade conta estabelecimentos bem preparados e excelentes opções de pratos para curtir com amigos e familiares”.

Além de Pium, Cotovelo e Pirangi a programação também contemplará o Centro, Nova Parnamirim e outros bairros. Para Daniel Américo, o Festival do Camarão é importante para movimentar a economia, principalmente no litoral, que passa pelo período da “baixa estação e também enfrentou dificuldades no turismo causadas pela pandemia.

“O Festival do Camarão é mais uma iniciativa para movimentar nossos restaurantes, pizzarias, pousadas, hotéis e demais atividades ligadas ao nosso turismo. A pandemia Foi muito dura com a atividade turística não só de Parnamirim, mas do mundo todo. Estamos trabalhando agora para a nossa retomada”, comentou o secretário.

TEXTO: Ricardo Oliveira

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Excepcionalmente neste sábado (3), não acontecerá vacinação Covid-19, será o Dia D para Influenza (H1N1)

Próxima notícia

Confira o cronograma de vacinação contra a Covid-19 desta quarta-feira (7)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *