Secretários municipais participam de inauguração de nova estrutura da Câmara de Vereadores

Os secretários de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana  (Sesdem), e de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seplaf), Marcondes Pinheiro e Giovani Júnior respectivamente, representaram a Prefeitura de Parnamirim e participaram da inauguração da nova estrutura da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (21). O novo prédio passou por uma ampla reforma e recebeu melhorias para melhor acolher a população parnamirinense.

Em virtude da pandemia, a solenidade de reinauguração foi transmitida pela internet e ficou restrita aos parlamentares, algumas autoridades e profissionais da imprensa. Com o prefeito Rosano Taveira em reunião, com integrantes dos legislativos Federal e Estadual, o secretário Marcondes Pinheiro representou o chefe do executivo municipal no evento, desejou boas festas aos presentes e comentou sobre a importância da nova estrutura do prédio.

“Parabenizo o presidente Irani Guedes, e todos os envolvidos que participaram deste momento. Uma decisão espetacular, que era um sonho de muitos. Traz mais confortabilidade e um ambiente satisfatório para produtividade de todos os edis durante os próximos quatro anos. Os parnamirinenses vão encontrar um lugar confortável, para discutir juntos com o legislativo as decisões, que serão demandas desta casa em benefícios do nosso município.

A reforma do prédio teve início em janeiro de 2020, além das melhorias no plenário e no ‘plenarinho’, a nova estrutura da Câmara Municipal de Parnamirim conta com novos banheiros, 15 novas salas que contemplarão setores como a recepção, ouvidoria, procuradoria-geral, escola do legislativo, imprensa entre outro.

Além do ato informal de reinauguração, o novo prédio sediou também a última sessão da legislatura do ano, o retorno dos trabalhos está programado para o início de fevereiro, de 2021. Vereadores eleitos, ex-vereadores e ex-presidentes da Câmara participaram da solenidade, que contou também com a presença da primeira-dama Alda Leda. O titular da Seplaf destacou a importância da ‘Casa do Povo’ e elogiou as novas dependências do espaço.

“Este local tem que estás bem estruturado para acolher a população. Os vereadores precisam de um lugar, principalmente para recepcionar o povo e escutar o que as pessoas têm a dizer sobre a legislação da nossa cidade, e ações do poder executivo. Reforma importante. Está mais amplo e acolhedor para que as pessoas cheguem e façam efetivamente suas reivindicações. O prefeito sabe importância desta casa, valorizou a Câmara no primeiro mandato e vai continuar a valorizar no segundo”, comentou o secretário Giovane Júnior.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Câmara de Parnamirim inaugura sua nova estrutura

Próxima notícia

EM REUNIÃO CONJUNTA COMISSÕES DERRUBAM VETO PARCIAL DO GOVERNO AO PROJETO DA LDO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *