Seharf realiza assembleia com futuros moradores do Irmã Dulce I

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), a Caixa Econômica Federal e a Funcern realizaram na manhã desta sexta-feira (18), na Escola Municipal Profª Ivanira Paisinho, uma assembleia com os futuros moradores do residencial Irmã Dulce I. O encontro serviu para tratar de temas do universo da vida em comunidade, como a escolha do síndico, os parâmetros e regras de convivência no condomínio e o sorteio dos apartamentos.

Depois de entregues as unidades II e III do mesmo empreendimento, o Irmã Dulce I está na iminência de também ser entregue. O trabalho coordenado entre o executivo municipal, Caixa e Funcern deve contemplar os futuros moradores com o sonho da casa própria muito em breve. A Funcern é a empresa contratada pela Prefeitura de Parnamirim para realizar os Projetos de Trabalho Social (PTS) junto às famílias que, na prática, orientam os beneficiários sobre as normas de boa convivência condominial.

As etapas que antecedem a entrega das chaves vão sendo cumpridas, até que os imóveis sejam enfim entregues. Os próximos passos são de responsabilidade da administração do condomínio, empresa contratada para tal e da equipe de representantes dos futuros moradores:

  • Requisição das certidões em cartório para possibilitar a entrada na Receita Federal e a aquisição do CNPJ próprio do condomínio.
  • Com o cadastro devidamente pronto, será possível formalizar o convênio com as concessionárias Caern e Cosern, possibilitando as ligações de água e energia elétrica.

Geralmente após a realização dessas etapas, todas as exigências de abastecimento são atendidas, possibilitando a entrada da família nos imóveis.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Programa Viver realiza palestra sobre saúde da mulher

Próxima notícia

Latam suspende 21 voos nacionais devido ao aumento dos combustíveis

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *