Semas e Rede Mulher Empreendedora realizam capacitação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (Semas) e o programa Rede Mulher Empreendedora  – Ela Pode, realizaram hoje (26) uma capacitação voltada para o empreendedorismo feminino, com o objetivo de estimular o empoderamento das mulheres e incentivar a inserção da mulher na economia.

De acordo com a secretária de Assistência, Elienai Cartaxo, a parceria da Semas com o projeto é de grande relevância, pois a secretaria possui trabalhos contínuos na rede de apoio às mulheres. “Nós já trabalhamos essa política transversal da mulher, pois já temos políticas voltadas para a mulher grávida, empreendedora, artesã, chefe de família e os CRAS trabalham com grupos de mulheres e todas elas têm o seu papel de relevância, seja como mãe, esposa ou o que ela quiser ser. A mulher tem uma participação preponderante na sociedade e todas as capacitações e projetos, somam com o que já trabalhamos e nós apoiamos”, disse.

A organizadora do evento, Kalina Veloso, explica o objetivo da capacitação. “Muitas mulheres têm a facilidade de executar atividades que podem se tornar um meio de sustento, como fazer um bolo, um artesanato e não sabem por onde começar, então essa capacitação é justamente para que essa mulher entenda como tudo isso funciona e entenda seu papel de importância. Ofertamos palestras direcionadas a network, marketing digital, educação financeira, então é um leque de opções”, falou.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Governo forma mais 252 sargentos da Polícia Militar em Natal

Próxima notícia

Projeto Selva premiará alunos do município

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.