Semas promove treinamento para implantação de novo sistema de gestão

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (Comdica), e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, promoveu, na manhã desta quarta-feira (12), uma capacitação para seus servidores em prol do novo ‘Sipia’, o Sistema de Informação para Infância e Adolescência.

A plataforma funcionará como um banco de dados para registro dos atendimentos de conselhos tutelares; como medidas, denúncias e encaminhamentos. Para Antônio Rinaldo, coordenador técnico estadual do Sipia CT, “O sistema é o cotidiano do conselho tutelar informatizado”.

O treinamento, que também contou com a participação de representantes do município de Nova Cruz/RN, abordou conteúdo teórico pela manhã e contará com uma atividade prática na parte da tarde, apresentando o sistema para os conselheiros tutelares, conselheiros municipais e para técnicos da assistência e educação.

De acordo com Marta Lopes, adjunta da Secretaria de Assistência Social, a perspectiva do governo é capacitar para melhor servir, com projetos como o Sipia, e também proporcionar melhores instalações, a partir de um projeto que está sendo realizado pelo prefeito Rosano Taveira em parceria com a secretaria, que contemplará uma nova sede para os conselhos.

Texto: Hanna Araújo

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Pirangi: população terá acesso a diversas ações de saúde neste final de semana

Próxima notícia

NOTA DE CANCELAMENTO DO CARNAVAL DE PARNAMIRIM 2022

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.