Semec e Sesc levam acervo literário a escolas municipais através de biblioteca itinerante

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) através do projeto Rio de Leitura e em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), vai levar a partir do mês de março um acervo literário itinerante para três escolas da rede municipal de ensino, onde o público – pais, alunos, professores e demais funcionários – terá livre acesso às estantes, podendo escolher qualquer exemplar através de um cadastro gratuito e informatizado.

Participarão do Bibliosesc as Escolas Municipais Ivanira Paisinho, Maria do Céu e Josafá Machado. Para ter acesso ao acervo, professores, funcionários e pais de alunos devem levar o documento de identidade e um comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição e, logo em seguida, já é possível realizar o empréstimo dos livros.

O projeto de intervenção cultural itinerante garante que o público tenha acesso gratuito a um acervo de qualidade com cerca de três mil livros durante todo o ano através de visitas quinzenais aos bairros. As instituições atendidas em 2019 foram as Escolas Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim; Maura de Morais, em Emaús; e João Gomes, no Bairro da Liberdade. Em anos anteriores, o Bibliosesc atendeu as Escolas Silvino Bezerra e Maria Saraiva.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

SEL lança calendário anual esportivo nesta quinta-feira (30)

Próxima notícia

Polícia Civil prende suspeito de porte ilegal de arma de fogo em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *