SEMEC inicia matrículas antecipadas para alunos com deficiência

A Secretaria de Educação de Parnamirim (SEMEC) comunica que iniciou na manhã de hoje, 11,  as matrículas antecipadas 2020 para alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O período se estenderá até o dia 13 de dezembro.  Os pais que querem realizar a matrícula precisam se encaminhar para a unidade escolar desejada, munidos dos documentos do filho, cartão de vacinação e também do laudo, atestado, diagnóstico ou parecer do médico.

A Educação especial é uma modalidade de ensino que trabalha com os alunos com deficiência, transtornos, síndromes e altas habilidades. A secretária de Educação, Justina Iva, explica que esses alunos são atendidos nas salas de recursos multifuncionais. “Trata-se de um espaço onde é possível oferecer atendimento educacional especializado a essas crianças”, disse a secretária.

Segundo o prefeito “a matrícula antecipada serve para organizar adequadamente as turmas para que as salas de aula tenham uma qualidade melhor de formação e educação”, disse Rosano Taveira.

Os pais que realizam a matricula antecipada além de preencherem a ficha de matricula normal, preenchem também a ficha da matricula antecipada. “Esta ficha tem um encaminhamento do aluno para a sala de recurso, onde ele será atendido no contra turno por um especialista em educação especial”, explicou a secretária Justina Iva.

Além da sala de recurso, que irá permitir um monitoramento continuo das dificuldades do aluno, ele também irá ser integrado na sala de aula de comum. “Nossa educação é inclusiva porque o aluno com NEE não fica isolado dos demais”,  disse a gestora.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Sede da Chegança de Barra de Cunhau será inaugurada nesta quinta (14/11)

Próxima notícia

Interdição da Avenida Maria Lacerda tem nova data

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.