SESAD promove mobilização de combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (SESAD), realizou nesta segunda-feira (23) uma mobilização de combate ao Aedes Aegypti na Escola Estadual Santos Dumont, em Jardim Planalto. O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de combater a proliferação do mosquito causador de sérias doenças como dengue, zika e chikungunya.

O evento contou com conscientização através placas e faixas distribuídas pela escola e palestra ministrada pela técnica de Educação e Saúde da SESAD, Amanda Cinthia Chagas. De acordo com a palestrante, além de conscientizar os estudantes, a iniciativa visa formar multiplicadores de informações e a escola está localizada em um dos bairros com maior número de casos.

A iniciativa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e do Coletivo Escolar Verde. A Coordenação de Vigilância Ambiental também está organizando uma programação alusiva ao Dia D de Combate às Arboviroses que será divulgada em breve.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura retoma vacinação itinerante no município

Próxima notícia

Escola Municipal Ivanira Paizinho faz homenagem ao mês das Mães

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.