Sesad realiza encontro de Vigilância Epidemiológica

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Municipal de Saúde (Sesad), realizou na manhã desta sexta-feira (31) o I Encontro de Vigilância Epidemiológica com Atenção Primária. O evento aconteceu no Auditório Clênio José, localizado no Centro Administrativo e teve como público-alvo enfermeiros e técnicos de enfermagem recém-chegados ao funcionalismo público.

De acordo com Thulianne Lopes, coordenadora da vigilância epidemiológica, o encontro teve como objetivo tratar de assuntos pertinentes a fluxogramas de notificações, que são as fichas que a vigilância epidemiológica recebe das unidades acerca de agraves e doenças que ocorrem no município. A coordenadora explicou a função e importância do setor para a saúde da população:

“Temos a função de coletar as fichas de notificação compulsória, nas qual existe uma listagem, alimentar o sistema, coletar dados das unidades notificadoras, consolidar, inserir no sistema, analisar os dados e fornecer as informações para atenção primária. A partir dessas informações, geramos ações que resultem no controle, ou até mesmo na erradicação de doenças, como também da promoção à saúde”, comentou.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, também aproveitou a oportunidade para dar boas-vindas aos novos enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, e lembrou da importância do trabalho em equipe em prol do cidadão parnamirinense.

“Juntos trabalharemos para a obtenção contínua e oportuna de conhecimento acerca dos componentes envolvidos com as condições de saúde e ocorrência de doenças. O trabalho em equipe é fundamental. De mãos dadas, podemos realizar um excelente trabalho em prol da população”.

Além da apresentação do fluxograma, o encontro também serviu para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos quanto ao funcionamento da vigilância epidemiológica do município aos novos servidores públicos.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval será no dia 8, na Cohabinal

Próxima notícia

Governo do RN amplia número de escolas estaduais em tempo integral

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *