Sesed recebe homenagem no Seminário Internacional de Polícia Comunitária

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), representada pelo subcoordenador de assuntos comunitários, Jefferson Lucio, esteve presente no III Seminário Internacional de Polícia Comunitária, realizado no Palácio Araguaia, na cidade de Palmas, no Tocantins, nos dias 21 e 22 de novembro. Com o tema “Os desafios da participação popular na prevenção primária em segurança pública”, o evento teve enfoque na apresentação de projetos e iniciativas estratégicas de aproximação social de polícia e comunidade.

Na ocasião, foram demonstrados os avanços, desafios e fomentos à política de participação social, com destaque para a implantação do videomonitoramento comunitário. Um dos maiores destaques do evento foi à apresentação do Coordenador Geral de Políticas para a Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Coronel José Arnon dos Santos Guerra, que tratou sobre a transformação social mediante a aproximação da polícia com a sociedade.

Ao fim do seminário, o Núcleo de Polícia Comunitária do Tocantins homenageou as instituições de segurança pública da Bahia, Pará e do Rio Grande do Norte, pela reconhecida contribuição à causa comunitária.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

CBMRN parabeniza oficiais recém-promovidos

Próxima notícia

Em clima de confraternização, população de Parnamirim recebe 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *