Sessão Solene homenageia músicos de Parnamirim

Medalha de honra ao mérito Epitácio Leopoldino de Oliveira é entregue a artistas musicais do nosso município

Na noite desta quarta-feira, 08, a Câmara de Parnamirim realizou sessão solene para conceder a medalha de honra ao mérito Epitácio Leopoldino de Oliveira a músicos parnamirinenses. A proposição foi do vereador Michael Borges e do Presidente da Casa, vereador Wolney França, e o evento ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros.

A solenidade homenageou membros, alunos ou egressos da Escola de Música Epitácio Leopoldino de Oliveira pelos relevantes serviços prestados à música e à arte de Parnamirim. O evento contou com a apresentação do Sexteto da Escola de Música da Fundação Parnamirim de Cultura.

Além dos vereadores propositores, a mesa foi composta pela vice-prefeita do município e Presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Kátia Pires; pelo Maestro da Banda de Música Trampolim da Vitória, Geraldo Luiz de França; pelo vereador Thiago Fernandes; pelo músico e produtor da TV Ponta Negra, Abmael Filho; e por Veroni Moura de Oliveira, filha do músico Epitácio Leopoldino de Oliveira.

Para o presidente da Casa, vereador Wolney França, “é uma honra receber os músicos de Parnamirim na Casa do Povo para prestar essa homenagem em reconhecimento pelo trabalho realizado com a música em nosso município. Temos o compromisso com a arte de Parnamirim. Na última sexta-feira, realizamos o Câmara Cultural com artistas do município e, hoje, estamos aqui, nesta noite memorável, com tantos músicos talentosos”, finalizou.

O vereador Michael Borges parabenizou todos os homenageados. “Tem que ter disciplina para ser músico. Tocar um instrumento é complexo, exige dedicação e, sobretudo, amor. Tenho certeza que todos que estão aqui tiveram as suas vidas transformadas pela música. É com grande satisfação que resgatamos a história da música parnamirinense. Só tenho a agradecer a todos os parlamentares e servidores da Casa pela realização do evento”, concluiu o parlamentar.

O Maestro Geraldo Luiz de França agradeceu aos vereadores propositores pela homenagem. “O mundo é uma grande orquestra, na qual cada um de nós tem o seu significante papel. É dessa união que surge a sonoridade harmônica onde nos confraternizamos com todos que nos cercam. Podemos dizer que Parnamirim foi um celeiro de grandes músicos nos anos 60. Vocês são ouro de uma época que produziu muitos profissionais talentosos nesse município”, afirmou o maestro.

A vice-prefeita do município e Presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Kátia Pires, destacou a importância em valorizar os artistas parnamirinenses. “Como é importante vocês estarem recebendo essa homenagem em vida, estarem sendo reconhecidos como músicos que contribuíram e ainda contribuem em nosso município. Como Presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, tenho a missão de espalhar a cultura em Parnamirim”, assinalou.

Durante a solenidade, a filha do músico Epitácio Leopoldino de Oliveira, Veroni Moura de Oliveira, também foi homenageada com uma medalha de honra ao mérito. Na ocasião, o Maestro Geraldo Luiz de França recebeu uma Moção de Aplausos por iniciativa do vereador Michael Borges.

 

Lista dos Músicos Homenageados

Abmael Ferreira de Oliveira Filho

Almir Farias Padilha

Antônio Dantas Filho

Antônio José Monteiro

Carlos Alberto da Costa

Daniel Alves dos Santos

Deuzimar Felipe da Silva

Djair Francisco Dantas

Edísio Francisco da Rocha

Edival Alves de Souza

Eliseu Porto Varela

Erasmo de Oliveira Costa Júnior

Francisco Bezerra da Silva

Francisco Canidé Bezerra

Francisco de Ângelo de Melo

Hugo Leopoldino de Oliveira

Ivanildo Lúcio Duarte

João Batista de Almeida

João Pacheco da Silva

José Carlos dos Santos

José Carlos Fernandes da Silva

José Donato Alves

José Manoel Nunes Filho

José Martiniano da Silva

José Osório da Silva

José Rubens dos Santos

Luiz Pinheiro Fernandes

Manoel Alves de Melo

Mário Fernandes de Andrade

Marta Revoredo

Nelson Targino do Amorim

Oziel Alves dos Santos

Paulo Antônio de Souza

Pedro José de Souza

Pedro Rodrigues Neto

Rivanildo Correia dos Santos

Risonaldo Correia dos Santos

Rosano Taveira da Cunha

Salatiel Alves do Santos

Valdir Soares de Souza

 

Fonte: Vanessa Queiroga – DRT 2936/PB – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Escola Cícero Melo promove projeto de incentivo à leitura

Próxima notícia

Procura por voos domésticos tem queda de 9,9%

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.