Setor de Serviços do RN cresce 11,5% em maio, segundo IBGE

O setor de Serviços do Rio Grande do Norte cresceu 11,5% em maio deste ano, quando comparado com mesmo mês do ano passado. Este é o 15º mês consecutivo de taxas positivas, e o RN apresentou desempenho acima do nacional, com alta de +9,2%, levando em consideração a mesma base de comparação. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, divulgados nesta terça-feira, 12.

Em relação a abril, o percentual no estado em maio cresceu 2,3%. No Brasil, o crescimento de foi de 0,9%, no mesmo período.

De janeiro a maio deste ano, o RN alcançou crescimento acumulado de 8,4%. Já nos últimos 12 meses encerrados em maio, crescimento foi de 13,3%. No Brasil, o acumulado do ano é de +9,4% e nos últimos 12 meses de +11,7%.

TURISMO

Na comparação de maio deste ano com o mesmo mês do ano passado, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 45,6%.

Essa é 14ª taxa positiva seguida, impulsionada, principalmente, pelo aumento na receita de empresas que atuam nos ramos de transporte aéreo, restaurantes, hotéis, locação de automóveis, rodoviário coletivo de passageiros, serviços de bufê e agências de viagens.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

PM e filho são presos pela Polícia Civil suspeitos de tráfico de drogas; armas e dinheiro foram apreendidos

Próxima notícia

Comdica realiza seminário em alusão aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.