Solenidade lança iniciativas do programa Sustentabilidade Câmara

Lançamento aproveita a atualidade do Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, e das discussões em torno do tema

Mais duas iniciativas da Casa do Povo que dizem respeito ao cuidado com o meio ambiente foram concretizadas na manhã desta quinta-feira (9): a entrega de copos e garrafas squeezes aos servidores, e a inauguração de um ecoponto para coleta de materiais recicláveis. Aproveitando o ensejo do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a solenidade reuniu profissionais e vereadores, no Plenarinho Professora Eva Lúcia, e trouxe reflexões sobre a importância da sustentabilidade.

Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Wolney França, comemorou as ações de sustentabilidade que a Câmara vem desenvolvendo, bem como o destaque que essa temática tem ganhado. “Trabalhamos hoje, pensando em preservar o futuro. É o nosso compromisso com o meio ambiente e com os demais setores da sociedade”, disse França.

Representando a Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, o vereador Eder Queiroz falou que é importante desenvolver atividades que pensem no cuidado com o meio ambiente. “Projetos como este visam sustentabilidade e responsabilidade, e têm que ser cada vez mais agraciados”, afirmou Queiroz.

Significado das iniciativas hoje concretizadas

Ambas as ações integram o plano de ações do programa Sustentabilidade Câmara e o compromisso da Casa com a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A entrega de canecas e squeezes, como explica a servidora Carolina Melo, diz respeito ao eixo de uso racional dos recursos naturais e bens públicos, da A3P. “As squeezes e as canecas vão reduzir significativamente o consumo de copos de plástico na Casa”, afirma Melo.

Já o ecoponto, além do programa de sustentabilidade, também faz parte do projeto Câmara Parceira, que desta vez contempla o projeto Vem Reciclar. Esse ponto de reciclagem fica em frente à Câmara, disponível para a população depositar resíduos.

“O ecoponto vai ser voltado para a população toda, não só a Câmara. A gente vai fazer a destinação correta de papel, papelão, metais e plástico. A ideia é que a gente, cada vez mais, destine corretamente esses resíduos, diminuindo a lotação dentro dos aterros e poluindo cada vez menos”, declara Melo.

“Vem Reciclar”

Vem Reciclar é uma startup que trabalha o impacto ambiental de forma positiva, trabalhando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU Brasil, e conforme o plano de ações da Agenda 30.

Registro de presenças

Além dos servidores da Casa e do presidente da Casa, estiveram presentes os parlamentares Marquinhos da Climep, Binho de Ambrósio, Thiago Fernandes, Irani Guedes, Eder Queiroz e Léo Lima.

 

Fonte: Fernando Azevêdo – Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Padronização das Feiras Livres foi tema de Audiência Pública na Câmara de Parnamirim

Próxima notícia

Professor da rede estadual de ensino é preso na Grande Natal por assédio sexual contra aluna

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.