SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA CELEBRA DIA DO CERIMONIALISTA

A tarde desta terça-feira (29) no Legislativo Potiguar foi de homenagem aos cerimonialistas, profissionais que organizam os ritos de atos oficiais e eventos privados para que tudo ocorra dentro do planejado. A celebração ocorreu em sessão solene proposta pela deputada Cristiane Dantas (SDD), no Plenário deputado Clóvis Motta.

“Estamos reunidos hoje para prestar esta justa homenagem aos profissionais que atuam nos bastidores com muita destreza e elegância. Seu trabalho vai muito além da condução dos rituais de uma cerimônia, pois eles garantem a organização e o bem-estar de todos os participantes, até mesmo de quem assiste aos eventos, para que não ocorram imprevistos”, frisou Cristiane Dantas.

A parlamentar explicou que as funções dos cerimonialistas vão desde o planejamento das solenidades, passando pela entrega de convites, definição dos roteiros e recepção dos convidados, até a entrega das nominatas aos anfitriões.

“É impossível imaginar o funcionamento da Assembleia Legislativa sem o trabalho dos cerimonialistas, que, em qualquer solenidade, são os primeiros a chegar e geralmente os últimos a sair. Muito mais que trabalhadores, eles são seres humanos incríveis, que atuam com experiência, serenidade, proatividade e muita criatividade, sempre se colocando em segundo plano para ver seus assessorados brilharem na ocasião e momento exatos”, concluiu Cristiane.

Discursando em nome dos agraciados, a presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (ABPC), Zuleide Vieira, agradeceu a homenagem e destacou a importância da classe.

“Hoje é dia de celebrarmos a nossa profissão com muita alegria. Nós atuamos com conhecimento, discrição, sempre seguindo as normas e regras, organizando eventos com elegância e cordialidade. Por tudo que representamos, eu parabenizo a todos os colegas”, disse.

Por fim, Zuleide Vieira ressaltou a relevância da discrição, já que os cerimonialistas lidam com situações delicadas; da pontualidade, no sentido de que tudo deve estar dentro do horário, com a possibilidade de apenas pequenos ajustes durante as solenidades; e da qualificação e excelência nos serviços prestados pelos cerimonialistas.

 

HOMENAGEADOS

Albanita Silva de Macedo

Ednaldo Soares de Azevedo

Eduardo Batista de Vasconcelos

João Batista de Santana Costa

Sérgio dos Santos Chaves

Zuleide Gonçalves Vieira

Liege Gonzaga de Vasconcelos

Sandra Nepumoceno de Azevêdo

Isaura Amelia Rosado Maia

Vereadora Júlia Arruda

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Em reunião com diretor geral do Depen, governadora destaca ações de Segurança

Próxima notícia

Governo orienta população sobre cuidados com manchas de óleo nas praias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *