SUBTENENTE ELIABE COBRA DO GOVERNO PAGAMENTO DE ATRASADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) chamou a atenção nesta terça-feira (20), durante sessão remota da Assembleia Legislativa, para a pauta de reivindicações apresentada ao Governo do Estado em relação à Segurança Pública. O parlamentar fez referência a uma reunião que aconteceu ontem (19) com representantes do Governo do Estado e dos Comandos da PM e Associações que representam os militares estaduais.

“A Segurança Pública tem demandas e pautas que se arrastam há décadas e temos uma luta constante em busca de soluções”, disse o Subtenente relatando que um dos pontos debatidos na reunião foi sobre o pagamento da folha salarial em atraso.

O deputado destacou que os servidores estão com o 13º de 2018 e a folha de dezembro de 2018 em atraso. “O Governo começou a pagar a quem ganha até R$ 3,5 mil e prometeu retomar o pagamento agora em maio. Nosso apelo é para que o pagamento seja realmente concluído, uma vez que a categoria tem trabalhado intensamente – principalmente – nesse período de pandemia”.

Sobre o vale-alimentação, o parlamentar pede isonomia em relação aos vales de policiais militares e demais forças de segurança. O código de Ética também entrou na pauta de reivindicações. Subtenente Eliabe solicita que o Governo do RN encaminhe para a AL o código que tenha como respaldo a população.

Para finalizar, o parlamentar falou sobre o Sistema de Proteção Social dos militares estaduais. “Já apresentamos requerimento e peço que o Governo do Estado envie à esta Casa a minuta do projeto que trata desse assunto. Precisamos debater e votar o projeto para regulamentar as regras gerais que envolvem os militares estaduais”, concluiu o Subtenente Eliabe.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Saúde Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

Próxima notícia

Prefeitura adquire sistema de plataforma educacional para auxiliar a comunidade escolar do município

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.