#TáValendo: Biblioteca Digital: projeto de lei de autoria da vereadora Carol Pires foi sancionado

O Poder Executivo sancionou a Lei nº 2.168/2021, que cria a Biblioteca Digital de Parnamirim e tem como finalidade principal disponibilizar livros e outras publicações de domínio público, facilitando o acesso da sociedade via formato digital. A iniciativa foi da vereadora Carol Pires, por meio do Projeto de Lei nº 149/2021.

Todo o funcionamento da Biblioteca Digital ficará a cargo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). O projeto propõe a criação de um aplicativo para disponibilização desses serviços e também domínio de site contendo o acervo. Além de auxiliar na educação do município, suprindo a eventual ausência de biblioteca física nas unidades escolares da cidade, o projeto visa democratizar o acesso à leitura e à informação.

“A Biblioteca digital é uma importante ferramenta para a construção de políticas públicas de inclusão digital visando incentivar para a formação de novos leitores e contribuindo para a cidadania do povo parnamirinense”, afirma a vereadora Carol Pires.

 

 

 

Fonte: Ascom/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Projeto de Lei do vereador Wolney França propõe a inclusão da EcoFeira de Parnamirim no calendário oficial do município

Próxima notícia

Dia Mundial de Combate ao AVC terá atividades no Caminhódromo da Cohabinal nesta sexta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *