UBALDO CHAMA ATENÇÃO PARA CRIAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) cobrou das autoridades um Plano Estadual de prevenção e combate ao coronavírus, durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (06), na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse estar bastante preocupado com a possível chegada do vírus ao Estado.

“Ninguém sabe se vai chegar ao Brasil, mas por sermos um Estado turístico e por recebermos pessoas de todo o mundo, é preciso que estejamos preparados para combater o vírus, que hoje está presente de forma muito intensa na China”, preocupou-se.

Ubaldo aproveitou a oportunidade e anunciou a realização de uma audiência pública onde especialistas e representantes de órgãos estaduais e federais explicarão quais as reais possibilidades do coronavírus chegar ao RN e quais as medidas que estão sendo tomadas. “O objetivo principal é saber se esses órgãos estão preparados para enfrentar esse desafio que hoje abala o mundo”, frisou.

O deputado destacou ainda a sua preocupação com a economia, caso o coronavírus chegue ao Estado. “Somos um estado turístico e que passa por momentos difíceis em várias áreas e a chegada do vírus poderia ser devastador, não só na saúde, mas principalmente na economia, visto que o turismo tem um papel fundamental para o RN”, ressaltou.

De acordo com o deputado a Audiência Pública para discutir o Plano Estadual de prevenção e combate ao coronavírus acontece no próximo dia 18, e deve reunir representantes de vários órgãos, tais como secretaria estadual de saúde, aeroporto, porto, marinha, secretários municipais e universidades, além da população em geral.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

EZEQUIEL FERREIRA PARABENIZA ROGÉRIO MARINHO POR ASSUMIR MINISTÉRIO

Próxima notícia

CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.