UBS Santos Reis realiza festividade com pacientes

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santos Reis, realizou na manhã desta quinta-feira (6), em comemoração ao Dia de Santos Reis, um evento repleto de homenagens aos pacientes acompanhados.

Durante a celebração, os pacientes acompanhados há bastante tempo, receberam placas com os seus respectivos nomes, em homenagem às suas histórias e vivências em Parnamirim, visto que muitos moradores do bairro e pacientes da UBS, encontram-se em Parnamirim desde a sua fundação. Além do recebimento das placas, os usuários, juntamente com toda a equipe da Unidade Básica, participaram de momentos de descontração, com música, apresentação do Grupo de Idosos Reis Dourado, e feijoada.

De acordo com o diretor da Unidade, Ubirani Tavares, o evento é de grande relevância, pois reflete que a Unidade Básica de Saúde, vai além de um local para consultas, voltado somente para o cuidado à saúde da população, mas também é um espaço de inclusão e acolhimento.

“Como diretor da UBS de Santos Reis, vejo esse evento como algo de suma importância. Lembrando que não demos trabalhar somente os fatores de saúde e doença da população, como também o lazer, homenagear os usuários, pacientes da nossa comunidade. Hoje, no Dia de Reis, resolvemos fazer essa festa alusiva ao bairro de Santos Reis, homenageando os moradores mais antigos e outros em memória, trazendo e relembrando também essa história do bairro”, disse o diretor.

Dona Edinelza da Costa, paciente da UBS e moradora antiga do bairro, foi uma das homenageadas do evento. Para ela, ter sido lembrada foi motivo de felicidade. “Recebo essa homenagem com muita emoção, com muito prazer e alegria, é uma bênção, porque lembraram de mim. Me sinto satisfeita, pois é algo gratificante. Todo mundo aqui, da UBS, gosta de mim, e eu gosto de todos eles. Me acompanham aqui e até mesmo na minha casa. Não tenho o que reclamar”, falou.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Parnamirim é destaque no prêmio ‘Criativos da Escola’

Próxima notícia

Morre em Natal o ex-técnico Pedrinho Albuquerque, campeão com o Corintians-RN em 2001

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.