UPA comemora aniversário de 6 anos

Uma programação toda especial foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), para comemorar os 6 anos de atividade da Upa de Nova Esperança. Inaugurada em 2015 com o sistema ‘porta aberta’, a unidade atende as demandas do município classificadas como urgência e emergência. Desde a inauguração, a UPA já atendeu cerca de 600 mil pessoas e funciona 24h por dia, 365 dias por ano.

Em parceria com o SAE e com a Farmácia Santa Fé, hoje a unidade ofertou aos pacientes testes rápidos e palestras sobre as IST (infecções sexualmente transmissíveis), além de distribuir preservativos, em alusão ao Dezembro Vermelho.

Vale ressaltar que Parnamirim não tinha nenhum serviço como esse. Os moradores precisavam recorrer aos municípios vizinhos. De acordo com o diretor-geral, Henrique Eduardo Costa, o atendimento de imediato fortalece muito a relação entre tempo/resposta.

Fundamental desde o início da pandemia, o local contou com cerca de 28 leitos de estabilização. Até a data de hoje, quase 1 milhão de pessoas já foram atendidas. Isso significa quase 3 vezes a população de Parnamirim. A unidade atende cerca de 250 pacientes dia, em atividades que englobam desde clínica geral à pediatria, e conta com uma equipe de 250 profissionais realizando os mais diversos exames laboratoriais no próprio local.

“É com muita felicidade que completamos 6 anos de muitos desafios aqui na UPA, serviço de Urgência e Emergência do nosso município, que tem uma boa resolutividade, proporcionando sempre um melhor acolhimento aos usuários e aos nossos colaboradores”, finalizou o diretor.

Texto: Andrezza Barros

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

COVID: Diretor do LAIS/UFRN afirma que realização do Carnatal é segura

Próxima notícia

Prefeitura avança com as obras em prol do bem-estar da população

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *