Urbanização da Praia de Cotovelo avança, muda cenário e já beneficia população

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Saneamento (SEMOP), segue avançando com os serviços de urbanização da Praia de Cotovelo. De acordo com a empresa responsável pela execução da obra, a 1ª etapa alcançou os 75% de serviços concluídos.

Com o avanço do trabalho no local, já é possível constatar o quanto a urbanização da Praia de Cotovelo vai beneficiar os moradores, veranistas e turistas que frequentam a praia. O aposentado Tomaz Oliveira, proprietário de um apartamento na região, elogiou a chegada da pavimentação e do calçadão. Para ele, a realização da obra já faz diferença e tem levado mais qualidade ao lugar, que é rico em belezas naturais:

“O terreno da rua era bem desnivelado. Quando chovia acumulava poças de água, provocando até o aparecimento de mosquitos. Realmente com este serviço de pavimentação houve um benefício muito grande. Moro em Brasília, mas sempre passo temporadas em Cotovelo e nem na capital brasileira encontro essas riquezas naturais. Aqui, costumo caminhar e a construção do calçadão também está ficando bem legal. Já é notável que vai ficar muito bom quando o serviço for concluído”.

A urbanização da Praia de Cotovelo, conta com a pavimentação da Avenida Praia Grande, acompanhado da construção de um calçadão com 1.100 metros de extensão, ambos na orla. Duas ruas que dão acesso à praia também serão pavimentadas. Na Rua Engenheiro Carlos Dumaresk, a implantação do calçamento já foi concluída. Já a Rua Estrela Dalva, teve o início dos trabalhos impedido por causa das chuvas, mas já deve receber o serviço nos próximos dias.

O secretário de Obras, João Albérico Júnior, destacou a importância dos serviços. “A pavimentação vai facilitar muito a trafegabilidade, principalmente dos proprietários de residências, naquela região. Já a construção do calçadão, influenciará na qualidade de vida e saúde, sendo possível a prática de atividades físicas e até mesmo interação social”, disse.

O valor da construção e reforma da orla e da pavimentação em paralelepípedo, com drenagem superficial nas ruas que dão acesso à praia de Cotovelo é de quase R$ 780.000,00. De acordo com José Rogério, mestre de obras da empresa responsável pelo serviço, as chuvas que ocorreram em Parnamirim atrasaram o andamento da obra. Porém, se nos próximos dias as condições climáticas favorecerem o trabalho, a previsão é que os serviços sejam concluídos em aproximadamente três meses.

“Tivemos dificuldades no cumprimento do cronograma devido ao período chuvoso. Estamos com a equipe trabalhando para finalizar os serviços o mais rápido possível. Se o clima ajudar, acredito que terminaremos a obra em mais ou menos 90 dias”, comentou José Rogério.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura abre cadastro online para artistas e espaços culturais de Parnamirim

Próxima notícia

EZEQUIEL PROPÕE RECRIAR DP PARA INVESTIGAR CRIMES CIBERNÉTICOS NO RN

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *