Vacinação: entenda a sua importância

Parnamirim continua com as vacinações da Covid 19 e influenza. E, para informar a população vamos entender para o que cada uma serve e a sua importância.

A Covid 19 hoje mudou as nomenclaturas para as suas variantes usando o alfabeto Grego. Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) mudou a nomenclatura para facilitar a identificação e reduzir estigmas geográficos.

Variante Alfa: a antiga B.1.1.7, identificada no Reino Unido.

Variante Beta: a antiga B.1.351, identificada na África do Sul.

Variante Gama: a antiga P.1, identificada no Brasil.

Variante Delta: B.1.617.2, identificada na Índia.

Diabéticos e hipertensos fazem parte dos principais grupos de risco para desenvolvimento da COVID 19. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde feita pelo IBGE, em 2019, o Brasil contava com mais de 38 milhões de hipertensos e mais de 12 milhões de diabéticos

Neste momento, a OMS considera que os benefícios da vacina superam seus riscos e recomenda que a vacinação continue.

A vacinação é a forma mais eficaz de freiar a contaminação e o surgimento de novas variantes do Coronavirus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

A vacina Influenza (gripe) é a forma mais segura e eficaz de prevenir a gripe. A gripe é uma infecção que afeta o nariz e a garganta, e também os pulmões. A doença pode atingir de maneira mais grave pessoas consideradas de risco, como crianças pequenas, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas.

O imunizante fornecido pela rede pública de saúde é trivalente e protege contra 3 cepas do vírus influenza por isso a importância de se vacinar.

E na campanha deste sábado (16 ) foram vacinados 320 parnamirinenses  nos pontos de vacinação Leroy Merlin e na Escola Iris de Almeida nos horários das 8h as 14 horas de acordo com o RN mais vacina, e continue acompanhado o nosso cronograma de vacinação nas nossas redes sociais.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Desbravadores se unem aos agentes de endemias no combate às arboviroses

Próxima notícia

Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.