Vereador César Maia propõe Projeto de Lei voltado para a instituição de farmácia veterinária

O vereador César Maia propôs, por intermédio do Projeto de Lei nº 48/2021, a instituição de um serviço de farmácia popular veterinária no município de Parnamirim, que seria estabelecida por meio de convênios.

O PL foi idealizado no intuito de garantir o fornecimento gratuito dos medicamentos e equipamentos veterinários, além dos demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais, incluindo vacinações, remédios e castrações.

De acordo com o projeto, a farmácia veterinária popular deve contar com a presença de um profissional médico veterinário, atendendo as mesmas exigências de funcionamento das farmácias voltadas para a saúde humana.

O parlamentar César Maia, propositor do projeto, ressalta a importância de se pensar na saúde animal como um fator de impacto público. “Atualmente, está disponível uma gama de medicamentos utilizados para prevenir e curar doenças, bem como para manter os animais saudáveis. Porém, muitas vezes, as famílias deixam de tratar seus animais pelo alto custo dos medicamentos veterinários, não podendo arcar com as despesas sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família”, explica.

Fonte: Malu Figueiredo – ASCOM/CMP

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Presidente Bolsonaro entrega nova Estação de Cajupiranga, em Parnamirim

Próxima notícia

Wolney participa da entrega de importante obra em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *