Vigilância Ambiental trabalha de forma ininterrupta para conter proliferação de arboviroses

A Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) está executando uma força-tarefa que conta com visitas de casa em casa, UBV-portátil com bloqueios utilizando pulverizações com inseticida em áreas delimitadas (raio de 150 metros ao redor do endereço da notificação), ações realizadas pelas equipes de controle vetorial. A equipe de Educação em Saúde está visitando escolas, Unidades Básicas de Saúde, empresas, fábricas e residências. O objetivo é conter a proliferação das arboviroses.

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Diego Dione, Parnamirim conta também com um Ecoponto Pneumático onde são coletados e recebidos pneus de todo o município e também utiliza uma nova metodologia para o controle do vetor, as ovitrampas, que sinalizam as áreas de maior risco de infestação.

 

Você tem 10 minutos por semana?

 

Esse é o tempo necessário para cuidar da sua família e de todo o seu bairro. Nesse pequeno intervalo de tempo você pode conferir o seu quintal e verificar se há algo que contribua para o desenvolvimento do mosquito transmissor das arboviroses, como caixa d’água aberta, tambores, pratos e vasos de planta, pneus a céu aberto, acúmulo de lixo, etc. Parnamirim tem clima favorável para o mosquito se desenvolver o ano inteiro, por isso é preciso cuidar das residências e ruas de forma ininterrupta.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura supera meta de atendimentos no Programa Criança Feliz

Próxima notícia

Guarda Municipal: Agentes passam por treinamento em motocicletas na Rocam, em Natal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *