VOLTA ÀS AULAS: Parnamirim inicia ano letivo de forma remota nesta quarta-feira (9)

A Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec) disponibilizou série de orientações aos pais e responsáveis pelos alunos parnamirinenses referente ao início do ano letivo de 2022. Parnamirim já conta com mais de 24.777 alunos matriculados em sua rede pública de ensino.

De acordo com Lúcio Barros, inspetor da Secretaria de Educação e Cultura, o ano letivo que tinha sido aprovado em conjunto com o Conselho Municipal de Educação para começar dia 9 de fevereiro, acontecerá, agora, de forma remota nos primeiros 15 dias e, com as aulas presenciais previstas para o dia 1 de março.

O motivo das aulas serem transferidas para o primeiro dia do mês subsequente se dá, tendo em vista uma análise – feita pela Semec – do quadro pandêmico da gripe e da Covid-19 e suas variantes. De acordo com Francisco Xavier Neto, Coordenador da Educação Básica, o ensino remoto é transmitido em plataforma escolhida pela escola. Os meios mais comuns são os grupos de Whatsapp e transmissões pelo Youtube ou outras plataformas. Ainda de acordo com o coordenador, também é utilizado para os alunos que não tem acesso à internet, a opção de pegar as atividades escritas na própria escola. “Lembrando também, que enquanto estamos em aula remota ganhamos tempo para vacinar nossos alunos”, acrescenta o coordenador Neto Xavier.

O ano letivo está previsto, de acordo com o calendário, para ocorrer sem sábados letivos e com a volta às aulas presenciais de forma segura e em espaço adequado, garantindo todas as medidas de biossegurança exigidas.

Texto: Hanna Araújo

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura realiza capacitação dos profissionais da Semas a partir desta quarta (9)

Próxima notícia

Câmara de Parnamirim realiza 2ª Sessão Ordinária nesta terça-feira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *