Waldonys encerra com chave de ouro o Parnamirim Jazz Fest

O sanfoneiro cearense Waldonys se apresentou nesse domingo (22) no Largo da Cohabinal para encerrar os trabalhos do primeiro festival de jazz de Parnamirim. A banda de música Trampolim da Vitória sob a regência do maestro Geraldo França animou o público combinando o balanço da sanfona do músico com a perfeição das notas musicais que a orquestra executava.

A festa do domingo começou e terminou mais cedo devido ao expediente da segunda-feira na cidade. Waldonys falou do ano de 2019 e fez menção a irmã Dulce. O músico foi o escolhido para tocar no Vaticano no ato de canonização da primeira santa brasileira. O repertório bem suave e eclético, uma das especialidades do artista, botou todos para dançar.

Antes dele Isaque Galvão fez uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro. Cantor e compositor de forró e samba, o rei do ritmo não foi esquecido no Parnamirim Jazz Fest. As atividades do dia iniciaram às 15h com o workshop de voz de Taryn Szpilman, que depois de dar um show na noite anterior, ainda teve pique para passar conhecimento. A já tradicional Street Jazz Band fez suas apresentações por todo o espaço do evento e, como sempre, não deixou que a temperatura esfriasse.

No interior do Cine Teatro, Dudu Galvão e banda fizeram a festa, num ambiente mais acústico. O sanfoneiro cearense encerrou os festejos numa noite de paz e tranquilidade, ideal para as famílias se divertirem, já que pôde-se ver muitas crianças no local.

O Parnamirim Jazz Fest já marcou época na cidade. O evento proporcionou um espaço de descontração e encontro dos cidadãos. A iniciativa movimentou o comércio, gerando emprego, renda, assim como entretenimento para quem compareceu. Outro destaque do evento foi a atuação do maestro Eugênio Graça. O regente agradeceu o convite e parabenizou a Prefeitura de Parnamirim e a Fundação Parnamirim de Cultura. Ele ainda fez sua participação acompanhando Waldonys no saxofone na execução do clássico “tico-tico no fubá”. O sanfoneiro também atendeu aos pedidos da população.

O prefeito Rosano Taveira avaliou como positivo o festival. “Graças a Deus foi tudo tranquilo. Música da melhor qualidade movimentou a nossa cidade. A segunda edição promete ser ainda maior”, exclamou o gestor.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Óleo coletado no Litoral do RN será reaproveitado pela indústria de cimentos

Próxima notícia

Prefeitura reúne aprovados no Curso de Formação da Guarda Municipal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *